Camilo recebe Rodrigo Maia, na pauta, crise da segurança e reeleição na Câmara Federal

2 Min. de Leitura

O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) está em plena campanha para reeleição. Hoje (14/01) ele visitou o Ceará e fez uma visita ao Palácio da Abolição. O governador Camilo Santana recebeu o presidente da Câmara Federal ao lado de vários deputados federais e estaduais.

Rodrigo já havia marcado essa visita na semana anterior e adiou para esta segunda-feira. O motivo certamente foi o de aguardar a decisão da reunião da Executiva Nacional do PDT, que decidiria nos dias 11 e 12 de janeiro os destinos da sigla em relação a eleição da Câmara Federal.

Rodrigo Maia, estrategicamente sabe que não poderia pisar em solo cearense sem o aval do clã dos Ferreira Gomes. Com a decisão do PDT de aprovar um indicativo pela reeleição de Rodrigo Maia, os ares se tornaram mais amenos na “Terra do Sol”, agora, com o caminho totalmente aberto para pedir as bençãos do governador. O pretexto sem dúvida foi a crise na segurança do Estado. Rodrigo Maia veio prestar sua solidariedade ao Ceará e ao governador que também aproveitou o momento para pedir que Rodrigo vote as leis que o País precisa para endurecer as ações contra o crime organizado.

Uma mão lava a outra e as duas podem simbolicamente representar a união pela limpeza na segurança pública do Estado e quiça do Pais, mesmo que para isso pese alguns votos a mais na conta da bancada cearense para reeleger Rodrigo Maia.

Amanhã (15/01) será a vez do PC do B decidir se apoiará ou não a reeleição de Rodrigo Maia. Aqui no Ceará sua missão foi cumprida, depois do apoio de Ciro, Cid, do PDT e agora de Camilo, pode-se dizer no belo linguajar cearense, que ele fez; barba, cabelo e bigode!

(Reginaldo Silva, Ceará Notícias)

Compartilhar Notícia