/Vai-Vai, Mocidade e Gaviões são destaques do 2º dia de desfiles de SP

Vai-Vai, Mocidade e Gaviões são destaques do 2º dia de desfiles de SP

A Vai-Vai, a Mocidade Alegre e a Gaviões da Fiel foram os grandes destaques do segundo e último dia de desfiles de carnaval do Grupo Especial em São Paulo. No primeiro dia, Acadêmicos do Tatuapé e Mancha Verde se destacaram. A escola campeã será conhecida na tarde de terça-feira (13/02).

Com um samba envolvente em homenagem a Gilberto Gil, a Vai-Vai contagiou o público e se credenciou como uma das favoritas para conquistar seu 16.º título. A obra e a biografia de Gil foi destacada pela escola do Bixiga, na região central de São Paulo, com alegorias robustas e muito coloridas, como os carros da Tropicália e do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Uma das alas destacou a luta do cantor contra a ditadura e sua prisão, em 1968, pelo regime militar.  O samba-enredo “Sambar com fé eu vou” foi composto com vários trechos de músicas de sucesso de Gil, como “Domingo no Parque”, “Filhos de Gandhi” e “Parabolicamará”. O cantor estava no último carro da escola e se emocionou com a homenagem.

Bastante apoiada por seus torcedores, que acenderam sinalizadores e cobriram o Anhembi de fumaça, a Gaviões da Fiel abusou da criatividade para contar a história da cidade de Guarulhos no sambódromo a partir de uma lenda indígena da aldeia dos Guarus.

Deixe Sua Mensagem