/Ultimate negocia José Aldo x Renato Moicano para o UFC Fortaleza

Ultimate negocia José Aldo x Renato Moicano para o UFC Fortaleza

Com um card ainda carente de nomes conhecidos do grande público, o UFC Fortaleza recebeu um reforço de peso. A organização está perto de oficializar o confronto entre José Aldo e Renato Moicano, pelo peso-pena (até 66kg) no evento do dia 2 de fevereiro, o primeiro no Brasil em 2019. A informação foi publicada primeiramente pelo “MMA Junkie” e confirmada pelo Combate.com   com fontes ligadas ao Ultimate. Este será o co-evento principal da edição liderada por Raphael Assunção x Marlon Moraes.

O duelo entre Aldo e Moicano chegou a ser cogitado pela companhia para o dia 8 de dezembro, no UFC 231, que aconteceu em Toronto, mas o ex-campeão não aceitou. Renato acabou sendo escalado contra Mirsad Bektic, mas o bósnio se machucou e foi retirado do card, deixando o brasileiro como substituto para a luta principal, que foi Max Holloway x Brian Ortega. O atleta da Nova União, por sua vez, tinha como plano voltar ao octógono contra Cub Swanson, 26 de janeiro, porém, o americano declarou que só poderia lutar no dia 17 de fevereiro, em Phoenix (EUA).

A data, quase um mês depois do esperado, não agradou José Aldo, que expôs sua preferência por lutar no máximo no dia 2 de fevereiro, em Fortaleza. Com Renato Moicano disponível para a data, a organização trabalhou para, enfim, marcar o combate, restando apenas a assinatura dos contratos.

Número 2 da divisão até 66kg, Aldo nocauteou Jeremy Stephens em seu último compromisso no primeiro assalto, recuperando-se dos reveses contra Max Holloway, quando perdeu o cinturão da categoria na primeira luta ao ser nocauteado no terceiro assalto e, na revanche, também foi superado da mesma forma. Aos 32 anos, o manauara possui cartel de 27 triunfos e quatro derrotas.

Moicano é o quarto colocado da categoria e vive grande momento. Ele vem de dois resultados positivos seguidos, após bater Calvin Kattar, por decisão unânime, e Cub Swanson, por finalização no primeiro round. Sua única derrota na carreira aconteceu contra Brian Ortega, quando foi finalizado no terceiro assalto, em julho do ano passado. O atleta de 29 anos tem retrospecto de 13 vitórias, um revés e um empate.

UFC Fortaleza
2 de fevereiro de 2019, no Ceará
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Raphael Assunção x Marlon Moraes
Peso-pena: José Aldo x Renato Moicano
Peso-meio-médio: Demian Maia x Lyman Good
Peso-palha: Alexa Grasso x Marina Rodriguez
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Max Griffin
Peso-pesado: Júnior “Baby” Albini x Dmitry Sosnovskiy
Peso-mosca: Mara Romero Borella x Taila Santos
Peso-mosca: Rogério Bontorin x Magomed Bibulatov
Peso-meio-médio: Bryan Barberena x Vicente Luque
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Justin Ledet
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov / ge

Deixe Sua Mensagem