Sociedade clama por justiça nos casos de assassinatos contra membros da imprensa

1 Min. de Leitura

A Comissão de Direitos Humanos realiza, nesta quarta-feira (26/08), às 15h, uma audiência pública para debater a violência contra os profissionais da imprensa. A Sociedade cobra das autoridades competentes uma solução para estes casos de violência.

A Assembleia Legislativa sai na frente e realizxa audiência pública para chamar atenção das autoridades policias para elucidação dos casos, bem como da justiça para manter penas duras contra esses atentados aos direitos humanos.

A audiência pública foi requerida pelo deputado Ferreira Aragão (PDT). Ele defende que o debate é necessário em razão de crimes cometidos contra profissionais da imprensa no Estado.

O parlamentar citou dois assassinatos de radialistas ocorridos num período de apenas duas semanas. O primeiro foi do radialista Gleydson Carvalho, morto em Camocim, no início do mês, enquanto apresentava seu programa de rádio, e o segundo foi o do vereador e radialista José Targino dos Santos, que trabalhava no município de Barreira, localizado na Serra de Baturité.

A audiência vai ser realizada no Complexo de Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará.

Compartilhar Notícia