Série B: tudo que você precisa saber sobre Fortaleza x Guarani

3 Min. de Leitura

Em 2009, Fortaleza e Guarani se enfrentaram na 1ª rodada da Série B. Naquele ano, o futuro das duas equipes acabou bem diferente. O Bugre subiu para a Série A e o Leão do Pici acabou rebaixado para a Série C. Daquele para cá, o Tricolor passou oito anos na Terceirona e o time paulista passeou da A à C. E agora, os dois se reencontram mirando a elite do futebol brasileiro.

Por isso, o confronto promete muita emoção a quem comparecer à Arena Castelão. Os donos da casa chegam para a competição após perderem o título estadual para o rival Ceará. O Bugre, por sua vez, conquistou o título da Série A2 do Paulista e voltará à elite do Estado em 2019.

Com um dos artilheiros do Brasil em campo, o Tricolor traz a confiança do torcedor para uma boa campanha e, quem sabe, a conquista do acesso à elite brasileira em 2019. Derrotado apenas duas vezes nos últimos dois meses, o Bugre dá confiança para que a torcida acredite em uma campanha bem superior a de 2018, quando o time só evitou o rebaixamento na penúltima rodada.

Fortaleza – Rogério Ceni

Após perder o título estadual para o rival Ceará, o Tricolor do Pici foca todos os seus esforços na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas inicia a competição com uma série de desfalques que podem atrapalhar nas primeiras rodadas. Com elenco enxuto, o treinador Rogério Ceni tenta remodelar o grupo para a Segundona. Por isso, as contratações do meia Wallace, ex-Floresta, do meia-atacante Dodô, ex-Botafogo-SP, e do atacante Wilson, ex-Linense. A tendência é que a escalação seja a mesma da partida decisiva com o Vovô, no último domingo (8).

Desfalques: Marcelo Boeck, com lesão na coxa; Leonan, lesionado; Roger Carvalho, com trauma no calcanhar; Ligger, que teve uma concussão cerebral na final estadual com o Ceará; e Anderson Uchôa, com fascite plantar.

Guarani – Umberto Louzer

A escalação para a 1ª rodada da Série B será bem diferente da usada na decisão da Série A2, sábado passado, contra o Oeste. O Guarani vai a campo com cinco desfalques. Assim, Umberto Louzer é obrigado a mexer em todos os setores da equipe. Denner assume a vaga de volante, enquanto Caíque e Pedro Bortoluzo devem formar o ataque no Castelão. Edson Silva fica com a vaga de Lombardi. A última vaga está entre Anderson, o que causaria a mudança do esquema para três zagueiros, e Guilherme, meia de origem.

 Desfalques: Fernando Lombardi (poupado), Baraka (poupado), Bruno Nazário (pediu para não atuar), Bruno Mendes (incômodo muscular) e Erik (suspenso).

O trio é sergipano. Claudio Francisco Lima E. Silva apita o jogo, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva./ge

(Foto: Juscelino Filho)

Compartilhar Notícia