“Sei muito bem qual é o sentimento de uma derrota”, diz Jorginho em 1ª entrevista

4 Min. de Leitura

Jorginho demonstrou serenidade e segurança na sua primeira entrevista como técnico do Ceará, concedida à TV Vozão, na noite desta terça-feira (22). Durante sua fala, ele disse que sabia o que era o sentimento de derrota – o que lhe dava experiência para lidar com o momento vivido pelo time alvinegro.

– Eu sei muito bem qual é o sentimento de uma derrota, assim como sei o de uma vitória, uma conquista… Já passei por situações assim (de má fase) em outros clubes. Mas eu tive uma carreira de alto rendimento e acho que isso trouxe uma maturidade para mim – disse o treinador, que se disse fã da Capital cearense, principalmente, por causa do clima, parecido com o do Rio de Janeiro, sua cidade-natal.

O novo treinador alvinegro revelou o que conversou com o elenco logo que chegou a Porangabuçu, sede do clube. Segundo ele, o foco do bate-papo foi em três questões nas quais quer concentrar o primeiro momento do seu trabalho.

– Procurei focar em três coisas importantíssimas: a primeira é que eles precisam de foco. Por isso, trouxe experiências da minha carreira para eles. Segundo, que você precisa ter atitude. Em terceiro, os jogadores precisam acreditar, ter fé no potencial deles. Por que se você tem dúvidas, aí vai dar errado.

Diante disso, Jorginho já começa a trabalhar na quinta-feira (24), após o jogo pela Copa do Nordeste, quando o Ceará enfrenta o CRB, pelas quartas de final da competição. Nesta partida, o auxiliar-técnico Daniel Azambuja comanda o time.

– Eu sei que é um momento dificil (para o clube), mas é um momento em que temos todas as condições de reverter. Temos que focar em duas coisas: no Nordestão, que é importantíssimo, e em permanecer na Série A. E aí, a gente saindo da zona de rebaixamento, a gente pensa em, quem sabe, dar voos mais altos – explicou.

Mas, para que o Vovô consiga essa reação, Jorginho afirmou o papel da torcida é muito importante. E fez questão de fazer uma convocação.

– Eu quero dizer para o torcedor: ‘você sabe do seu potencial, que você pode fazer a diferença. Não é balela para motivar vocês, mas a realidade é que vocês podem mudar a temperatura do jogo’.

Jorginho fez questão ainda de elogiar o trabalho do seu antecessor Marcelo Chamusca e toda a comissão técnica que trabalhava com ele.

– Chamusca e Caé realizaram um grande trabalho aqui. Muitos frutos que vão sair daqui são responsabilidade deles. E a gente tem que frisar muito isso.

Outras propostas

Jorginho afirmou que chegou a receber três propostas de equipes da Série B, as quais ele não revelou. No entanto, ele fez questão de dizer que preferiu esperar para tentar uma vaga na Série A. E o convite do Ceará estava dentro dos seus planos.

– Tive três propostas da Série B. Mas resolvi esperar para buscar uma proposta da Série A. Por isso, precisava estar atento aos times exatamente da Série A. Vi o último jogo do Ceará. Agora, vou trabalhar para que seja uma permanência longa – disse o treinador, que não comentou sobre reforços./ge

Compartilhar Notícia