Se vencer Floresta, Fortaleza se classifica antecipadamente para as semis

3 Min. de Leitura

O Fortaleza está bem perto de garantir vaga nas semifinais do Campeonato Cearense. Líder, com sete pontos, o Leão do Pici pode chegar a 10 e se classificar antecipadamente em caso de vitória sobre o Floresta, na próxima quarta-feira (14), no Estádio Presidente Vargas. O Tricolor chegaria a 10 pontos e não poderia ser mais alcançado pelo 5º colocado e, muito menos, pelo 6º e último lugar.

Os dois outros jogos da rodada são entre Uniclinic x Ferroviário e Ceará x Iguatu. A Águia da Precabura ocupa a 4ª posição, com um ponto conquistado e saldo de -1. O Tubarão da Barra tem um ponto também, mas saldo de -3, o que o deixa na 5ª colocação. Como os dois se enfrentam nesta segunda-feira (12), um vai tirar ponto do outro, o que deixaria o perdedor ainda com chances de classificação, mas sem conseguir mais alcançar os 10 pontos do Fortaleza. Se for empate, então, a partida, as possibilidades também são nulas.

No caso de Ceará x Iguatu, a situação ainda é mais confortável para o Leão do Pici. O Vovô é o vice-líder, com quatro pontos. E o Azulão é o 6º colocado, com um ponto apenas e saldo de -4. Mesmo que vença, o time do Interior só chega a quatro pontos e, com apenas mais uma partida a ser disputada, só poderia chegar a sete.

Se o Fortaleza empatar o jogo com o Floresta, classifica-se também porque, mesmo que Uniclinic x Ferroviário termine empatado e no papel, eles possam alcançar o Leão do Pici em pontuação, farão com que Ceará ou Floresta fique fora do G-4, por causa dos confrontos diretos. Assim, na pior das hipóteses, o Tricolor passaria às semifinais no 4º lugar.

Só mesmo em caso de derrota para o Floresta é que o Leão do Pici não se classifica antecipadamente nesta rodada, precisando empatar ou vencer no seu último jogo – depedendo de outros resultados – para não ficar de fora das semifinais./ge

Compartilhar Notícia