Rodada #12: tudo o que você precisa saber sobre Atlético-MG x Ceará

3 Min. de Leitura

De um lado, um time olhando para o topo da tabela. Do outro, uma equipe tentando escapar da última colocação. Atlético-MG e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa é a última rodada antes da pausa na competição para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia.

O Galo, que vem de duas vitórias seguidas, caiu para o terceiro lugar após o triunfo do São Paulo sobre o Vitória. Três pontos em casa vão recolocar o time mineiro na vice-liderança da disputa, carimbado a meta estipulada pelo presidente Sérgio Sette Câmara, que projetou o clube entre os três primeiros colocados até a parada para o Mundial. O Ceará é o único time que ainda não venceu no Brasileiro. Lanterna do torneio, o Vozão acumula cinco empates e seis derrotas até o momento. Mesmo que vença, o time cearense não deixa a última posição nesta rodada.

Atlético-MG – técnico Thiago Larghi

O Atlético-MG tem uma baixa na equipe para encarar o Ceará. O zagueiro Leonardo Silva sofreu uma pequena lesão no músculo posterior da coxa direita. Bremer deve ser o substituto. O restante do time deve ser o mesmo que iniciou o duelo contra o Fluminense, domingo passado. Com isso, o argentino Tomás Andrade deve seguir titular, uma vez que o meia-atacante Luan, com desgaste físico, começou no banco. O duelo contra o Ceará pode ser o último jogo de Róger Guedes com a camisa do Galo. O atacante, emprestado pelo Palmeiras, é alvo de clubes do exterior. O futuro dele será definido durante a parada do Campeonato Brasileiro.

Quem está fora: Leonardo Silva, Uilson e Clayton (lesionados)

Pendurados: Bremer, Luan, Ricardo Oliveira e Róger Guedes

Ceará – técnico: Lisca

O Ceará vem de um empate com o Palmeiras. Ainda sem vitória na Série A do Brasileiro, o time tem, pelo menos, uma coisa a comemorar: mudou a postura nos duelos que fez com o técnico Lisca. Para o jogo com o Atlético-MG, a tendência é que o volante Richardson retorne à equipe, já que foi poupado no domingo. Antes da parada para o Mundial na Rússia, o Ceará quer, no Independência, somar três pontos e tirar essa cobrança da mira.

Quem está fora: Arthur, Fabinho, Valdo, Wescley

Vinicius Furlan apita, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Todos de São Paulo./ ge

Compartilhar Notícia