Quiterianópolis: recebe Delegacia de Polícia

2 Min. de Leitura

O Município de Quiterianópolis recebeu  nesta sexta-feira (05/01),  mais um equipamento de segurança.  O secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, representou o governador Camilo Santana, no ato de inauguração da Delegacia de Polícia no bairro Santa Clara, na região dos Inhamuns.

Nelson Martins falou da segurança pública como uma das prioridades do Governo do Ceará. “O contingente estadual teve um incremento de mais de 4.200 policiais militares. Além disso, hoje mesmo, aconteceu a aula inaugural para 730 novos policiais civis. Então, há uma esforço em diversas frentes no combate à criminalidade. A inauguração dessa delegacia vai melhorar ainda mais a segurança local. Após ações como o Batalhão de Divisas, o Raio de Tauá e a instalação desse equipamento, já tomamos conhecimento que a situação de Quiterianópolis melhorou muito”, destacou.

A delegacia apresenta uma estrutura física com sala do delegado, sala do escrivão, inspetoria, sala destinada aos Boletins de Ocorrência, recepção e apreensão de veículos. Conta ainda com viatura e tem o contingente formado por delegado, escrivão, inspetora e um funcionário para atendimento geral ao público. O equipamento facilita a vida da população, que antes precisava se deslocar até Tauá para realizar serviços como flagrantes e B.O’s. “Esse equipamento reflete imediatamente na melhoria do atendimento à população, que tinha que se deslocar em 70 km para resolver pendências em Tauá”, destaca Adriano Queiroz, delegado titular.

O prefeito de Quiterianópolis, José Barreto, frisou que a cidade nunca teve um posto da polícia civil. “É uma reivindicação antiga da população e graças a Deus o governador se sensibilizou. Por ser uma cidade com território extenso, faz divisa com o Piauí, o que torna a entrada e saída de drogas uma questão a ser trabalhada”, disse.

 

Compartilhar Notícia