Programa ajuda novos alunos em cursos de Engenharia da Universidade Federal do Ceará

1 Min. de Leitura

O curso já ajudou mais de 2200 alunos em oito edições. Neste ano, os organizadores esperam cerca de 500 inscritos

Período de matrícula nas universidades é sempre um misto de correria e ansiedade. Para quem vai ingressar no ensino superior pela primeira vez, as dúvidas são muitas.
Para ajudar os novos universitários, bolsistas dos Programas de Educação Tutorial (PETs) organizam o programa Pré-Engenharia na Universidade Federal do Ceará (UFC).
Realizado desde 2009, mais de 2200 alunos dos curso de Engenharia já foram beneficiados com o projeto. Segundo a organização do evento, cerca de 430 estudantes participaram em 2015. A expectativa é que 500 novos alunos se inscrevam este ano.
Para o coordenador-geral do projeto Kennedy Moreira, o Pré-Engenharia é importante por adiantar parte do conteúdo que é passado durante o primeiro ano. “Na engenharia é mais difícil porque você não vê nada específico do curso (no primeiro ano) e os alunos têm uma certa dificuldade de acompanhar o conteúdo”, explica.
O estudante de Engenharia Química explica que outro ponto alto do projeto é apresentar a parte logística da universidade. “A gente tenta mostrar um pouco de tudo dentro da UFC. Mostramos onde eles podem resolver eventuais problemas”.
Compartilhar Notícia