Poranga: prefeito consegue ampliação do programa Melhoria da Habitação

1 Min. de Leitura

O prefeito de Poranga Carlisson Assunção, desde que entrou o ano de 2019 que anda na capital cearense em busca de ações e projetos que visem o desenvolvimento do município. Nesta segunda-feira (14/01) o prefeito esteve assinando o projeto da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que vai garantir a construção de mais 10 casas no interior do município.  

As novas casas fazem parte do programa de Melhoria da Habitação como medida essencial no Controle da Doença de Chagas. A Melhoria da Habitação é dirigida às áreas endêmicas da doença de Chagas e foi adotada pelo Ministério da Saúde, permitindo a substituição de casas de taipa por casas de alvenaria para os municípios que atendem os critérios técnicos exigidos pelo programa.

O prefeito Carlisson destaca que recentemente 10 famílias das localidades de Vila do Divino e Atoleiros já foram contempladas com esse programa de melhoria habitacional e agora  mais 10 novas famílias também irão receber o benefício. O gestor ressalta ainda que a meta até o fim do governo é zerar essa demanda e substituir todas as casas de taipa do município por casas de alvenaria.

 

Compartilhar Notícia