População de Canindé é beneficiada com sistema de videomonitoramento e Delegacia 24h

3 Min. de Leitura
Diariamente um intenso fluxo de pessoas circula pela Praça Tomaz Barbosa, no Centro de Canindé. Seja para cortar caminho até o trabalho, ir para a escola, passear, resolver pendências ou movimentar o comércio local. A partir desta terça-feira (5), a população que vive esse cotidiano terá ainda mais segurança na hora de realizar seus afazeres. O Governo do Ceará instalou o sistema de videomonitoramento e entregou a reforma da Delegacia de Polícia Civil 24h do município.
A concretização dos investimentos foi anunciada em cerimônia com a presença do governador Camilo Santana, que esteve acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, de autoridades policiais e de lideranças políticas da região.
Com mais de R$ 1,3 milhão investido, entre o aplicado na obra e os equipamentos, a reforma da delegacia da cidade vai garantir cobertura todos os dias, em regime de plantão 24 horas, para assegurar atendimento às demandas da cidade e da região. Em discurso, Camilo apresentou para a população a importância da estrutura policial.
“Viemos aqui assegurar o nosso compromisso de trazer mais estrutura de Segurança. A gente está aqui inaugurando oficialmente a nossa nova delegacia, que já está funcionando e agora é 24 horas para servir os moradores da cidade. Uma delegacia normal, para funcionar, tem um delegado, dois escrivães e três inspetores. Para ela funcionar 24 horas, em fim de semana, feriado, todos os dias, são cinco delegados, dez escrivães e 18 inspetores”, detalhou o governador.
Monitoramento em vídeo
Canindé entrou na lista como a 13ª cidade do Interior a dispor do sistema de videomonitoramento integrado. Com a tecnologia, a segurança da cidade terá o apoio de monitoramento através de 19 câmeras dispostas pela cidade – entre as com giro 360 graus, as que têm tecnologia para ler placas de veículos, além de uma câmera interna na sala de videomonitoramento.
“Nós estamos reforçando o Estado com mais policiais nas ruas, mas a gente sabe que é impossível que eles vejam o tempo todo e com detalhes maiores o que ocorre pelas ruas. Por isso estamos trabalhando com tecnologia. Instalamos na cidade 19 câmeras, com aproximação, giro 360º, visão noturna. Se o bandido achar que a filmagem é só durante o dia, que ele pode cometer os crimes dele, está muito enganado, pois a câmera tem a mesma imagem durante a noite”, exemplificou Camilo.
O governador demonstrou para o público por meio de telões na Praça Tomaz Barbosa, durante o evento, como funcionará a análise das imagens e utilização do equipamento pela central de videomonitoramento.
A Voz de Santa Quitéria
Compartilhar Notícia