/PM de folga prende suspeito de tentar roubar idosa na porta de banco em Fortaleza

PM de folga prende suspeito de tentar roubar idosa na porta de banco em Fortaleza

Um policial militar que estava de folga prendeu um homem suspeito da tentativa de roubo a uma idosa de 72 anos, na tarde desta terça-feira (05). A vítima saía de uma agência bancária localizada na Avenida Bezerra de Menezes, no bairro Parquelândia, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6), quando foi surpreendida pelo criminoso. O suspeito reagiu a prisão e atirou contra o PM. A vítima foi baleada e, em seguida, socorrida.

De acordo com as informações do PM que fez a prisão, o militar estava saindo da agência da Caixa Econômica Federal, quando visualizou o homem abordando a vítima com uma arma de fogo. Quando o PM deu voz de prisão, Alesandro Vanio Oliveira de Sousa (43) reagiu e disparou contra o policial. Em depoimento, o suspeito revelou que estava na companhia de um comparsa, que dava cobertura à ação criminosa. Mas, no momento da prisão, o segundo suspeito se evadiu.

Durante a ação criminosa, a idosa de 72 anos foi lesionada na mão esquerda e a bala ficou alojada na perna esquerda. Ela foi socorrida por populares e conduzida em uma ambulância particular para uma unidade hospitalar da Capital. A arma do suspeito, um revólver calibre 38, foi apreendida com uma cápsula deflagrada, e será submetida a análise pericial.

Alesandro foi preso em flagrante e conduzido para realização de procedimento policial no 10º Distrito Policial (Antônio Bezerra). O suspeito apresentou documento de identificação com sua foto, porém com nome de Gleudo Oliveira de Araújo. Alesandro já tem passagem pela Polícia por um roubo. Contra ele, foi lavrado flagrante de tentativa de roubo qualificado e uso de documento falso.

Fonte: SSPDS

Deixe Sua Mensagem