/Paraná Pesquisa revela perfil do eleitor e intenção de voto em relação as siglas do PT, MDB e PSDB

Paraná Pesquisa revela perfil do eleitor e intenção de voto em relação as siglas do PT, MDB e PSDB

O Instituto Paraná Pesquisa divulgou nesta segunda-feira (14/05) mais um levantamento de dados avaliando o perfil desejado pelo eleitor para as eleições deste ano. O Resultado da pesquisa de opinião pública realizada no Brasil, que avalia o perfil do candidato para os cargos  de Presidente, Senador(a) e Deputado(a) FederalA pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR- 02853/2018 para o cargo de Presidente.

A Pesquisa questionou os eleitores sobre a sua intenção de votar em candidatos que pertençam as siglas do PT, PSDB e MDB. Ela também quis saber se um candidato contasse com a simpatia de juízes e promotores ligados a Operação Lava Jato poderia aumentar ou diminuir a sua intenção de voto.

O PT lidera a fila de partidos em que o eleitor diminui as chances de votar para presidente, 38,1% disseram que não pretendem votar para presidente caso ele pertença ao Partido dos Trabalhadores. Em seguida vem o MDB com 33,5% e logo após o PSDB com 28,4%. Em relação ao voto em um candidato a presidente que conte com o apoio de Juízes e promotores da Operação Lava Jato, 28,2% disseram que suas chances diminuem de votar em candidato que conte com apoio dos membros do Judiciário.

 

Já em relação ao caso de intenção de voto do eleitor para Senador e Deputado Federal caso o postulante pertença a uma das três siglas, 50,8% não pretendem votar em candidato do PT, 49,5% não pretendem votar em candidato do MDB e 46,2% em candidatos do PSDB.

A pesquisa foi realizada com 2002 eleitores acima de 16 anos, em 26 Estados e Distrito Federal, em 154 municípios brasileiros entre os dias 27 de abril e 2 de maio e está registrada no TSE.

(Reginaldo Silva, Ceará Notícias)

 

Deixe Sua Mensagem