Pacatuba: receberá câmeras de monitoramento e controle

2 Min. de Leitura

Pacatuba vai receber Câmeras de monitoramento e controle em pontos estratégicos da cidade, numa parceria com o Governo do Estado do Ceará. O anuncio foi feito pelo prefeito Carlomano Marques ao lado do Secretário de Segurança do município Major Ângelo e do Comandante da 3ª Cia do 14º Batalhão da Polícia Militar Major Leandro.

O prefeito Carlomano Marques  confirmou a instalação das câmeras de segurança, afirmando que já  havia respondido positivamente ao Chefe de Gabinete do Governador Elcio Batista sobre a parceria co o Estado, objetivando melhorar a Segurança de Pacatuba.” A violência tem aumentado em todo o país, Fortaleza  hoje está entre as capitais mais violentas e precisamos unir forças para evitar que ela avance e tome  conta de todo o Estado do Ceará.

O Secretário de Segurança do município Major Ângelo, afirma que a implantação do sistema reduzirá o índice de ocorrências de furtos e roubos. “Essas são consequências imediatas da implantação do sistema de videomonitoramento. A polícia não pode ser onipresente e a tecnologia serve para nos auxiliar a fazer uma fiscalização mais ampla”, destaca o Secretário. Tanto o Major Ângelo,  quanto o Major Leandro do 14ºBPM  pediram apoio da população, para que ela colabore informando sobre  ocorrências e situações que precisam ser analisadas pela polícia. Esse serviço é importante, mas pode ser ampliado com a parceria da sociedade pacatubana, afirma o Major Ângelo.

Compartilhar Notícia