Ou vai ou racha, DEM, PP e PDT, tem semana decisiva

1 Min. de Leitura
FMFNP3 - RIO DE JANEIRO - RJ - 08/05/2018 - FNP / PRESIDENCIÁVEIS - POLÍTICA OE - O presidenciável, Ciro Gomes (PDT), durante debate na 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), realizado nesta terça-feira, 08, no município de Niterói, região Metropolitana do Rio. FOTO: FABIO MOTTA/ESTADÃO

Enquanto o presidente do PDT, Carlos Lupi, alfineta o “mercado”, dizendo que o presidenciável da sigla, Ciro Gomes, não depende dele para se eleger. O partido tem uma semana decisiva para pré-candidatura de Ciro. O encontro do presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) com o pedetista irá decidir os destinos de uma futura aliança entre PDT, DEM e PP, o que daria mais tempo de rádio e televisão para Ciro e consequentemente implodiria a pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB), que perderia aliados históricos, que ainda são importantes na manutenção da candidatura de centro.

Dentro desse contexto, o encontro será decisivo. Ou vai ou racha. O DEM, tem duas alas bem definidas.Uma que não aceita a aliança em virtude das declarações de Ciro, sobre o ponto de vista ético e moral da agremiação, que para uns feriu de Antonio Carlos Magalhães a Rodrigo Maia e outra que acredita que Ciro é o nome mais preparado do momento e que o partido se aliando poderá ajudá-lo a chegar a presidência. Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.

 

 

Compartilhar Notícia