O tabuleiro presidencial

1 Min. de Leitura

A coluna Expresso da revista Época desta semana destaca que o PT está tentando convencer os dirigentes do PCdoB a desistir de lançar Manuela D’Ávila como candidata ao Planalto. Querem o apoio da legenda à candidatura de Lula ou de quem substituí-lo na disputa. Em troca, prometem apoiar a candidatura de Manuela ao governo gaúcho.

Por outro lado, o aliados do presidente Michel Temer tentam contemporizar  a rejeição de 70% apontada em pesquisa, o presidente não esperava um resultado tão ruim. Diante desse cenário, estipulou o fim do mês de março como data-limite para definir se tentará um novo mandato. Até lá, espera que os números lhe sejam mais favoráveis.

Os mais otimistas defensores de Temer acreditam o apresentador de TV Luciano Huck não toparia mudar sua rotina radicalmente e ver sua vida pessoal ser devassada para ser candidato à Presidência da República. Já os Ministros não tão próximos do presidente que Huck está no páreo. Só não assume a condição de pré-candidato a fim de não levar pedradas desnecessárias antes da hora.

 

Compartilhar Notícia