Nova Russas: vereador Denilson deixa o Gabinete e volta à Câmara Municipal

2 Min. de Leitura

A próxima sessão da Câmara Municipal de Nova Russas deve contar com a presença do vereador mais antigo da Casa, Luis Denilse Peres Martins (Denilson). O parlamentar está deixando a Chefia de Gabinete para voltar as atividades legislativas.

Muitas são as especulações, mas, o vereador garante que o motivo é pessoal.

Com a volta de Denilson a Câmara Municipal, a suplente Vanda Calaça deixa a cadeira de vereadora. Ao ser indagado sobre a antecipação de deixar o Gabinete e voltar ao Poder Legislativo, se isso não caracterizaria uma quebra de acordo com o líder comunitário Jorjão e sua esposa, a vereadora Vanda Calaça, Denilson foi enfático: “esse acordo não foi meu.”

Vale salientar que a Câmara Municipal se prepara para escolha da Nova Mesa Diretora que ocorre  no próximo dia 10 de dezembro. Denilson também pode estar voltando para tentar disputar a Presidência da Casa, pois é o parlamentar com maior bagagem legislativa na atualidade.

Diante da volta do vereador Denilson, cria-se outros problemas para gestão municipal. Primeiro, porque vai ter que acomodar a suplente de vereadora Vanda Calaça e seu grupo político. Segundo, porque o governo sofre mais uma baixa no secretariado, visto que ao longo de dois anos de administração, só conseguiram permanecer no primeiro escalão os membros da própria família. E por fim, alguns aliados de última hora já estavam lambendo os beiços para ocuparem a Presidência da Câmara e com a volta de Denilson, ele também entra no páreo.

Gostem ou não do vereador, ele já demonstrou eficiência em sobreviver no parlamento diante de todas as intempéries.

(Foto:reprodução)

 

 

 

 

Compartilhar Notícia