Nova Russas: vazamento de água no teto Hospital viraliza na internet

3 Min. de Leitura

Viralizou nas redes sociais um vídeo de um grande vazamento no teto do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa (HMJGR) em Nova Russas. Os internautas chamam a atenção para o descaso com a saúde do município, fazendo referências ao prefeito Rafael Pedrosa, pelo fato do mesmo ser médico e deixar o Hospital neste estado de calamidade.

A cena chama a atenção devido a grande quantidade de água que cai em um dos leitos do Hospital, deixando os usuários que utilizam o sistema de saúde preocupados com a estrutura do prédio que está comprometida.

A atual diretora do Hospital Municipal Liahana de Paulo já está no cargo há pelo menos três anos, uma vez que foi diretora na gestão passada e já tinha conhecimento que o prédio necessitava de reparos com urgência.

Os internautas questionam a inversão de prioridades na gestão do médico e prefeito Rafael Pedrosa, cobrando do mesmo ações que melhorem o sistema de saúde. Outros questionam que os recursos investidos no carnaval deveriam ser aplicados nesta área.

OUTROS CASOS

As redes sociais tem sido palco de constantes reclamações do sistema de saúde do município. Outro dia Nova Russas foi destaque na mídia estadual pelo fato de uma ambulância carregar sete passageiros até a capital cearense, dentre eles uma idosa com câncer. Também foram divulgadas fotos de camas enferrujadas e de estruturas elétricas também comprometidas.

Em relação ao caso do vazamento de hoje (14/02), devido a repercussão do vídeo, a diretora do Hospital publicou em sua página do Facebook, a seguinte nota de esclarecimento:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante da forte chuva que caiu na tarde desta quarta-feira em nosso município, ocorreu um fato lamentável e isolado. Devido a estrutura do prédio do hospital municipal José Gonçalves Rosa há muito tempo não sofrer reformas em sua estrutura física, a força da água fez com que ocorresse infiltração em uma enfermaria.
O fato real é que o prédio que abriga o Hospital Municipal de Nova Russas precisa de uma reforma grandiosa que só será permitida quando o município adquirir legalmente a posse do prédio, que está em andamento.
A direção deste hospital lamenta o fato ocorrido, mas tranquiliza a sociedade e usuários que necessitarem desta unidade de saúde que em nada afetara os serviços médicos prestados a população, bem como a Secretaria de Saúde do Município amanhã estará disponibilizando uma equipe técnica os reparos emergenciais necessários.


Nova Russas/Ce., 14 de fevereiro de 2018.

Liahana de Paulo…

Compartilhar Notícia