/Nova Russas: o médico Pedro Ximenes deve coordenar campanha de Queiroz Filho no município

Nova Russas: o médico Pedro Ximenes deve coordenar campanha de Queiroz Filho no município

Nova Russas tem uma particularidade política com a medicina. O atual prefeito é médico, mas essa relação não é de hoje. Não precisa de muito esforço para puxar da memória e encontrar personagens médicos que influenciaram o processo político local. Osvaldo Martins, Almir Farias, Evangelista Torquato, Paulo Martins, Chico Rodrigues, Daniela de Sousa, Rafael Pedrosa e agora Pedro Ximenes.

Todos com atuação no município e com larga escala de serviços prestados. Quero aqui abrir um parentese, para atuação do médico Chico Rodrigues, que fez um grande trabalho voluntário no município, atendendo e operando gratuitamente grande parte da população, sobretudo os mais carentes, que em todos os recantos do município em algum momento foram atendidas por ele. Chico chegou a ser o deputado estadual mais votado no município com 3 488 votos na época.

O médico Pedro Ximenes, seguindo a mesma linha dos profissionais da medicina, já demonstrou sua intenção de disputar o cargo de prefeito nas próximas eleições. Pedro Ximenes, deve assumir a coordenação da campanha do deputado estadual Queiroz Filho em Nova Russas e certamente terá o apoio dele para sua futura candidatura de prefeito.

O médico Pedro Ximenes é oposição ao atual prefeito Rafael Pedrosa, mas está junto de apoiadores do pré-candidato Queiroz Filho que fazem parte da base governista.

Para quem quer ser candidato a prefeito, não deixa de ser um bom teste, aprender a lidar com a arte do contraditório na política.

Dos nomes citados acima somente Almir Farias e Rafael Pedrosa chegaram a prefeitura. Não posso mensurar e julgar a administração da década de cinquenta e ainda é cedo para fazer um juízo de valor da atual gestão, mas certamente, podemos assegurar que até aqui, a população não está nada satisfeita com o prefeito atendendo como médico em outras cidades, enquanto a saúde do município vive em estado de precariedade.

Independentemente do resultado da coordenação da campanha de Queiroz Filho, o futuro político do médico Pedro Ximenes, estará atrelado ao resultado da administração do prefeito Rafael Pedrosa. Ou a população vai dar mais uma oportunidade a um médico, ou vai querer passar a léguas de distância.

(Foto: reprodução)

 

Deixe Sua Mensagem