Nova Russas: II Festival da Juventude Rural

2 Min. de Leitura

 

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Nova Russas realizou o II Festival da Juventude Rural. O evento ocorreu nos dias 26 e 27 de julho, no Patronato, com a participação de mais de 100 jovens das comunidades rurais.

O evento contou com diversos momentos de debates, oficinas, atividades esportivas, momentos culturais e escolha da garota e garoto rural. Durante o Festival também ocorreu solenidade para celebrar o aniversário de 49 anos de fundação do sindicato.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e chapéu

O Festival da Juventude Rural é um momento único, em que os adolescentes se reúnem para debater as ações que possam melhorar a vida deles no campo. As atividades artísticas, esportivas e culturais fortalecem a estima dos jovens  que necessitam de apoio para sua inserção no contexto social.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e atividades ao ar livre

O  II Festival da Juventude Rural de Nova Russas contou com a participação da presidente do Sindicato, Lúcia Araújo, do Secretário de Jovens do Sindicato, Jacó Camelo, da secretária de Jovens da Fetraece, Milena Magalhães, do secretário de Finanças da CUT, Helder Nogueira, do presidente do PT de Nova Russas, Jorge Mesquita, do representante da Pastoral da Juventude Rural, Valderez Torres, do pároco da cidade, Padre Neto, além de outras autoridades municipais e parceiros de outras cidades vizinhas.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O evento foi um sucesso e contou com o apoio da Fetraece.

(Fotos: Janes P. Souza e Milena Camelo)

 

Compartilhar Notícia