Nova Russas: Helter Oliveira é o novo Superintendente do SAAE

4 Min. de Leitura

Helter Oliveira é o novo Superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Nova Russas (SAAE). Nomeado pela portaria 009/2019, do dia 8 de janeiro, o empresário tomou posse na manhã desta quarta-feira (09/01), na sede da instituição ao lado do prefeito Rafael Pedrosa, vereadores, empresários, ex-prefeitos e funcionários da autarquia.

A posse do empresário Helter Oliveira tem dois significados para administração, um técnico e o outro político. Em seu discurso, o prefeito Rafael Pedrosa fez questão de enfatizar a sensibilidade política do novo Superintendente, numa tentativa clara de demonstrar que a gestão anterior da autarquia, comandada por Jamil Almeida Pinto, deixou a desejar neste quesito.

O empresário Helter Oliveira, embora não tenha votado nos candidatos a deputado estadual e federal da atual gestão, tem bom trânsito, nos dois blocos, situacionista e oposicionista. Fato devidamente comprovado em sua posse com a presença de vereadores tanto de situação quanto de oposição. A ida de Helter para o SAAE, também tem o objetivo de deixá-lo amarrado politicamente para o pleito de 2020.

Outra presença que foi registrada na posse do novo Superintendente do SAAE foi do ex-prefeito Marcos Alberto, que andava afastado da gestão e voltou a se aproximar do governo Rafael Pedrosa. Além dos ex-prefeitos Chico Rosa e Luis Acácio que já fazem parte da base aliada do prefeito.

A presença dos vereadores de oposição Antonio Carlos e Pedro Lira também foram notadas, bem como as ausências dos vereadores Denilson e Chiquinho Diogo que não compareceram ao evento.

Helter Oliveira é um bom nome, tem respeito político, agrega valor a administração e tem um bom relacionamento com o atual corpo de funcionários. Fatores que podem contribuir significativamente para o desenvolvimento de um bom trabalho na autarquia. É óbvio que essas ponderação ficam no campo da teoria, a prática é que vai dizer se estas conjecturas são corretas.

Se o governo Rafael Pedrosa ganha por um lado com a adesão de Helter Oliveira no SAAE, perde muito por outro lado. Parte dos vereadores da base, vereadores Denilson e Chiquinho Diogo, mandaram um recado com suas ausências, que não estão nada satisfeitos com a salada política da gestão do prefeito Rafael Pedrosa e conduzida pelo pai do prefeito, capitão Washington.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Teixeira Freitas e Rejane Tavares, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Por mais que prevaleça a patente do pai do prefeito, em relação aos movimentos contrários de vereadores da base aliada, o governo volta a estaca zero do ponto de vista do início da gestão, em que esse mesmo quadro que se desenha já fora pintado. No início todos estavam do lado, mas nem todos defendiam o lado do prefeito. Hoje o quadro se agrava, porque a base de insatisfação é maior.

Quanto a nova gestão do SAAE, desejamos boa sorte ao novo Superintendente, que tenhamos um bom inverno e vamos aguardar os trovões de janeiro para saber  onde os raios causarão maiores estragos. Uma coisa é certa, tanto a prefeitura quanto a Câmara precisarão instalar bons para-raios.

(Reginaldo Silva, Ceará Notícias)

Compartilhar Notícia