/Nova Russas: governador sanciona lei da ” Festa de Agosto” de autoria do deputado Jeová Mota

Nova Russas: governador sanciona lei da ” Festa de Agosto” de autoria do deputado Jeová Mota

O governador Camilo Santana sancionou neste mês de julho, o projeto de lei n° 166/18 de autoria do deputado Jeová Mota (PDT), que inclui os Festejos de Nossa Senhora das Graças no calendário oficial de eventos do Estado do Ceará que ocorrem de 5 a 15 do mês de agosto. Agora o projeto da “Festa de Agosto” tornou-se a lei n° 16.622. .

Na prática, esse projeto vai contribuir com o desenvolvimento social, econômico e cultural do município, possibilitando a gestão municipal legalmente, a buscar recursos para fazer shows artísticos, eventos culturais e incentivar a prática do turismo religioso e festivo oficializado no calendário do Estado.

O deputado Jeová Mota ressaltou que sempre participou do Carnaval de Nova Russas e das Festas de Agosto todos os anos. Hoje tenho a alegria e satisfação de ter apresentado essas duas leis que ficarão registradas nos anais da Assembleia, comprovando a importância da história cultural do município. “Nesta época do ano, todos os filhos da cidade sentem o desejo maternal de voltar a terra natal e fico feliz em poder retribuir ao povo de Nova Russas o carinho e confiança que sempre depositaram em mim. Com essa lei sancionada pelo governador Camilo Santana, a ” Festa de Agosto” torna-se legalmente um patrimônio do Estado do Ceará. Nova Russas e seu povo alegre e acolhedor merecem essa honraria.” Destaca o deputado.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Foto: Paulo Rocha

Deixe Sua Mensagem