Nova Russas: ex-prefeito Chico Rosa é nomeado na Secretaria de Cultura

2 Min. de Leitura

O ex-prefeito e engenheiro agrônomo, Chico Rosa foi nomeado no último dia 2 de janeiro como “Assessor Especial I” da Secretaria de Cultura do município. O cargo comissionado funciona como uma espécie de sub-secretaria. 

Com as nomeações de Odirley e Chico Rosa, Valcélio do Paredão fica descartado totalmente da Cultura e aguarda sua nomeação para a Chefia de Gabinete.

Chico pela bagagem e experiência que tem poderia render muito mais para o município na Secretaria de Agricultura, ou até mesmo no Meio Ambiente, que no momento está sendo comandada também pelo pai do prefeito, Washington Pedrosa. Mas, o excesso de sabedoria da gestão às vezes atrapalha e insiste em continuar errando, nomeando o ex-prefeito para a Cultura.

As publicações de palestras e encontros nas redes sociais de Chico Rosa demonstram sua paixão pelos projetos de “Reflorestamento do Mogno”  e “Poupança Verde” e nenhuma citação sobre projeto cultural para o município.

Administrar bem é fazer as pessoas aflorarem suas paixões em defesa do serviço público.

Mesmo não sendo colocado no local ideal, Chico Rosa ainda tem prestígio na atual gestão comparado a outros ex-gestores. Em uma publicação na sua página oficial, o prefeito Rafael Pedrosa por ocasião do anuncio da contratação de novos agentes de endemias é possível perceber a alfinetada, mesmo que de forma indireta no ex-prefeito Gonçalo Diogo, que hoje faz parte da base aliada do prefeito.

“Com o início da quadra chuvosa em nosso município, tivemos o cuidado de ampliar a nossa equipe de trabalho e agirmos de forma preventiva, evitando dessa forma que nossa população sofra com as grandes epidemias que outrora assolaram nossa querida Nova Russas”, afirmou o Prefeito Dr.Rafael.

A expressão “grandes epidemias” é uma alusão clara a epidemia de Chikungunya registrada no município na época da gestão do ex-prefeito Gonçalo Diogo.

Abaixo a portaria de nomeação do ex-prefeito Chico Rosa e a sutil alfinetada no ex-prefeito Gonçalo Diogo:

Compartilhar Notícia