Nova Russas: DEM terá novo presidente e não votará em Bruno Pedrosa

3 Min. de Leitura

O Democratas, antigo PFL, sempre teve no comando da família Tavares em Nova Russas, sob a liderança do ex-deputado Antonio dos Santos. Adalberto Tavares foi vice-prefeito de Nova Russas na primeira gestão do ex-prefeito Acácio. O filho Francisco Tavares, foi vereador e presidente da Câmara Municipal. Atualmente a família mantém uma cadeira no Poder Legislativo, com o vereador Adalberto Filho.

O DEM Nacional já marcou sua convenção partidária para o dia 6 de fevereiro, mês em que devem ocorrer outras convenções para mudanças de diretórios. Em Nova Russas vai assumir a presidência do DEM, o jornalista Cesar Tavares, filho de Adalberto Tavares e irmão do atual vereador Adalberto Filho.

Cesar Tavares é empresário da área de comunicação, Voz Ativa Publicidade, jornal A Notícia do Ceará e fiel defensor do ex-deputado Antonio dos Santos. Cesar irá assumir a presidência da agremiação com o intuito de dar uma nova roupagem ao partido, fazer novas filiações e tentar resgatar o prestigio político partidário que a família sempre exerceu no município.

Na atual gestão, o DEM é um fiel aliado do prefeito Rafael Pedrosa, esteve como ele desde o início da campanha e manteve a tradição de sempre cumprir com seus compromissos e acordos políticos. Partidários do DEM davam como certa a eleição de Adalberto Filho para ser o próximo presidente da Câmara Municipal no exercício de 2018. Contudo,  de uma hora para outra o jogo mudou e a presidência foi cair nos braços de um adversário do atual gestor, com o apoio do próprio prefeito.

Cesar Tavares não toca no assunto, mas garante que o partido na sua futura gestão, como presidente do DEM, deve manter o apoio administrativo para o prefeito Rafael Pedrosa, mas garante que não existe nenhum compromisso para apoiar o primo do prefeito deputado estadual Bruno Pedrosa (PP). O ex-deputado Antonio dos Santos tem um apreço pela pré-candidatura de Queiroz Filho e podemos votar nele em Nova Russas, ainda não é certo.  Cesar diz que o partido também irá debater a escolher de um Federal para votarem no município.

Caso seja confirmado após a convenção do DEM, o nome de Cesar Tavares e o apoio a Queiroz Filho, o prefeito Rafael Pedrosa teria uma baixa de mais 3 vereadores que não dariam apoio político ao candidato do prefeito Bruno Pedrosa. Recentemente, o prefeito perdeu o apoio do vice-prefeito Junior Mano, seis vereadores e mais três secretários municipais que deixaram a base governista. Dos atuais 13 vereadores somente dois parlamentares, Denilson e Socorrinha Holanda hoje votariam com certeza em Bruno Pedrosa.

 

 

 

 

Compartilhar Notícia