Nova Russas: bloco do prefeito poderá ter 4 candidatos a deputado federal

3 Min. de Leitura

Na manhã deste domingo (29/07), no ginásio da faculdade Ari de Sá, por ocasião da realização das Convenções do PSDB e Pros, Valcélio do Paredão, oficializou sua candidatura a deputado federal pelo Pros.

Na última quinta-feira (26/07), o ex-prefeito de Nova Russas, Gonçalo Diogo, que foi derrotado na última eleição pelo atual prefeito e hoje faz parte da base,  dando sustentação política a Rafael Pedrosa, anunciou em um encontro na padaria Recanto Doce o apoio ao deputado federal André Figueiredo (PDT). O pré-candidato a deputado federal sempre foi votado no município pela família Pedrosa, o pedetista é considerado um aliado histórico, tanto que a irmã do atual gestor, Érica Pedrosa, referendava o apoio sentada na mesa principal do evento.

A candidata oficial do prefeito Rafael Pedrosa é a deputada federal Gorete Pereira, que vem ajudando o município com algumas emendas parlamentares, uma dessas emendas seria para reforma do Mercado Velho. Gorete chegou a participar de uma inauguração no município e sendo apresentada como pré-candidata que seria apoiada pela gestão.

O fato novo em relação ao bloco de federais que serão votados no município de Nova Russas com o apoio do prefeito e aliados também vem de dentro de casa. O presidente do PMN, Reginaldo Moreira, confirmou ao Ceará Notícias, que a vereadora Socorrinha Holanda, mãe do prefeito Rafael Pedrosa, pediu registro de candidatura, inclusive teria participado de uma reunião do partido, na manhã deste domingo (29) no hotel Amuarama, para decidir os destinos do PMN, se lançaria ou não candidatura ao governo do Estado. A Convenção do partido ocorre no próximo dia 5 de agosto e deve homologar a candidatura de Socorrinha Holanda a deputada federal.

EM TEMPO 1: Valcélio do Paredão foi secretário de Cultura da atual gestão até poucos dias atrás e tornou-se candidato com o apoio do alto escalão do governo municipal. André Figueiredo foi empurrado para ser votado por um aliado de última hora. Gorete Pereira já vem ajudando o município, desde a campanha de prefeito. E Socorinha Holanda, caso confirme sua candidatura no próximo domingo pelo PMN, deve entrar com firmeza nessa briga eleitoral, levando uma pequena vantagem sobre os demais, por se tratar da mãe do atual gestor.

EM TEMPO 2: Enquanto o bloco da situação se divide em quatro candidaturas para deputado federal, a oposição parte unida em defesa da candidatura do pré-candidato Junior Mano, que deve homologar sua candidatura em Convenção pelo Patriotas no próximo dia 4 de agosto.

(Reginaldo Silva, Ceará Notícias)

 

Compartilhar Notícia