NOVA RUSSAS: BASTIDORES DA POLÍTICA LOCAL

4 Min. de Leitura

JUNIOR MANO VAI PARA FEDERAL

O Jovem vice prefeito de Nova Russas Junior Mano(PMDB) vai disputar uma cadeira na Câmara Federal. Junior foi um dos maiores responsáveis pela vitória do prefeito Rafael Pedrosa na eleição municipal. Recentemente, o vice prefeito formou um grupo com 6 vereadores no município, desde então, passou a ser tratado como oposição. Os fatos políticos levaram o prefeito Rafael Pedrosa a levar dois vereadores de oposição Texeira (PDT) e Chiquinho Diogo (PRTB) para sua base de apoio. Até hoje (23.09), Texeira e Chiquinho não se posicionaram sobre o assunto, ou seja, não confirmaram publicamente que estão na base do prefeito, como também não desmentiram as informações que mudaram de lado. O fato é que Junior Mano indo para uma coligação de pequenos partidos tem grandes possibilidades de se eleger, uma vez que hoje tem Deputado Federal cearense  assumindo o cargo numa coligação que obteve apenas 9,445 votos, é o caso do Vaidon Oliveira. Junior Mano é jovem, tem palavra e honra compromissos, qualidades que andam em baixa na política local.

 

PSB DE NOVA RUSSAS TEM NOVO COMANDO

Antonio Luiz Rodrigues Mano é o novo presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A agremiação é bastante conhecida em Nova Russas, sendo o partido em que dra. Daniela disputou a prefeitura. O partido tem como parlamentar  o vereador Denilson, um dos maiores responsáveis por trazer Texeira (PDT) e Chiquinho Diogo (PRTB) para base do prefeito Rafael Pedrosa. A direção do PSB de Nova Russas fica agora no comando do vice prefeito Junior Mano, a questão é: Denilson estaria disposto a obedecer as diretrizes e estatuto  do partido, ou desafiá-las. Denilson tem uma bagagem de 7 mandatos legislativos e muita experiência, mas,foi o único vereador na história política de Nova Russas que já teve o mandato cassado por infidelidade partidária.

QUE REZE O BOM SENSO

Comenta-se nos bastidores políticos que o grupo dos 7 vereadores de Nova Russas estariam entrando com um processo de perda de mandato da vereadora Toinha do Capitão (PMDB) em virtude da mesma ter se afastado do município sem prévia autorização da Câmara Municipal. Este ano a Câmara Municipal já teve motivos maiores para cassar vereador e prevaleceu o corporativismo, estariam dispostos a pagar o preço do desgaste, com o Capitão Evandro em rádios, jornais e televisão mostrando as contradições do Poder Legislativo.

EM DEFESA DO BAIRRO DE SÃO FRANCISCO

A Festa de São Francisco é a segunda maior festa religiosa do município de Nova Russas. Contudo, registra-se um total desprezo por parte do Poder Público em urbanizar aquele bairro. Espero contar com a compreensão do prefeito Rafael Pedrosa em mandar uma estrutura condizente com a comunidade, com o tamanho da festa religiosa e ter a sensibilidade para  trocar a iluminação da praça, evitando aqueles cordões de iluminação que eram colocados no tempo da minha vó, mas se fazem necessários devido a pouca luminosidade, sem contar no alto preço da taxa de iluminação pública que pagamos. Uma limpeza das ruas que dão acesso ao evento religioso e fazer uma pintura decente na praça também seria de bom alvitre.

 

Compartilhar Notícia