Nova Russas: a missão de Adalberto Filho na presidência da Câmara. Por Reginaldo Silva

4 Min. de Leitura

Tomou posse no fim da manhã desta quarta-feira (02/01) a Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Russas. Neste ano de 2019 a Casa será comandada pelos vereadores Adalberto Filho, presidente, Socorrinha Holanda, vice-presidente, 1º secretário, Texeira e 2º secretário Chiquinho Diogo.

Compareceram a posse, o prefeito Rafael Pedrosa, dois ex-prefeitos, Chico Rosa e Paulo Evangelista e o ex-vice-prefeito de Nova Russas e pai do atual presidente da Câmara, Adalberto Tavares.

Esperava-se que o prefeito Rafael Pedrosa fizesse uma espécie de prestação de contas do que vem realizando no município e ao mesmo tempo apresentasse os desafios que se pretende enfrentar pelos próximos dois anos, mas se limitou em parabenizar ao novo presidente e seus companheiros pela posse.

O vereador Denilson defendeu que a Nova Mesa Diretora zele pela harmonia do Poder Legislativo nesse mandato do vereador Adalberto Filho.

O ex-prefeito Paulo Evangelista parabenizou Adalberto Filho por ter alcançado o objetivo de chegar a presidência e pediu que ele que procurasse ouvir e atender os reclames da população.

O agrônomo e ex-prefeito Chico Rosa recorreu a poesia do heterônimo de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro: “o Tejo é mais belo rio que corre pela minha aldeia,” para fazer um paralelo ao Rio Curtume que corta a cidade e ao mesmo tempo chamar a atenção para os debates e apoio a Agricultura do município.

O vereador Hudson Guilherme pediu ao novo presidente discernimento e igualdade no trato com os parlamentares, uma vez que todos os vereadores votaram nele para exercer a presidência e que fossem tratados de forma igualitária sem que houvesse nenhum tipo de distinção entre vereadores de situação e oposição.

Adalberto Filho fez os devidos agradecimentos e assegurou que dará o seu melhor na condução dos trabalhos da Câmara ao longo deste ano de 2019.

O novo presidente da Câmara Municipal, vereador e professor de História, Adalberto Filho, tem a missão de dar novos rumos a condução política de Nova Russas. Acabar com os velhos vícios da política demagógica do tapinha nas costas, que não transforma nada e apenas fortalece o atual sistema, dar mais transparência aos atos do Poder Legislativo, a começar pela transmissão de todas as sessões que foram negadas ao povo ao longo dos dois últimos anos, Mudar a Lei Orgânica do Município e acabar com essa “imoralidade” que é a eleição de ano em ano, que não contribui para o desenvolvimento do município. Criar um código de ética da Câmara Municipal para que os parlamentares balizem suas condutas e possam ser cobrados por suas ações, condizentes com os novos tempos políticos que estamos vivenciando.

Por fim, tentar trazer o povo para o centro do debate, fazendo com que a Câmara Municipal de Nova Russas seja reconhecida, realmente como a “Casa do Povo” e não como um “apêndice” da prefeitura.

 

Compartilhar Notícia