Nepotismo: prefeito de Itaiçaba exonera parentes a pedido do Ministério Público

1 Min. de Leitura

O prefeito de Itaiçaba, José Erenarco da Silva, atendeu a uma recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do promotor de Justiça Edilson Azaias de Jesus e exonerou quatro servidores, terceirizados e comissionados, lotados nas Secretarias de Educação e de Finanças por possuírem graus de parentesco com gestores municipais, fato que caracterizava a prática de nepotismo.

Eles ocupavam os cargos de professor, diretor escolar, coordenador de endemias e mestre de obras. Desta forma, com o referido acolhimento, restou sanada a ilegalidade objeto do Procedimento Administrativo, o qual foi arquivado no dia (21/05).

Neste dia 1º de março deste ano, foi emitida uma recomendação  à prefeitura para que providenciasse, os desligamentos necessários de profissionais que tivessem grau de parentesco com o gestores.

A Prefeitura de Itaiçaba divulgou os atos administrativos no Diário Oficial do Município e no site oficial dentro do prazo estabelecido pela Promotoria de Justiça, por escrito, acerca da aceitação da recomendação.

Onde o Ministério Público atua, as coisas realmente acontecem, existem casos mais graves espalhados em municípios cearenses em que a Justiça fecha os olhos e não toma providências em casos escancarados de nepotismo.

Compartilhar Notícia