Nenem do Cazuza fica na Secretaria Executiva dos Recursos Hídricos

3 Min. de Leitura
O Governo do Estado do Ceará divulgou nesta quarta-feira (06)  nomes de secretários Adjuntos das secretarias da Saúde (SESA) e Recursos Hídricos (SRH), titular da Superintendência do Meio Ambiente do Estado (SEMACE) e secretários executivos de quatorze pastas. Dentre os nomeados está Raimundo Melo Sampaio, o Nenem do Cazuza, ex- prefeito de Ipueiras e candidato a Deputado Federal na última eleição. Nenem do Cazuza vai ocupar a Secretaria Executiva de Recursos Hídricos, na prática, ele irá  deliberar políticas de combate a Seca nesse momento crítico em que passa o povo cearense. Ganha a região, ganha o ceará e principalmente a população devido a experiência administrativa e sobretudo a sensibilidade política que detém o novo secretário executivo do Estado.
SECRETÁRIOS ADJUNTOS
SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS (SRH)RAMON RODRIGUES
Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal do Ceará (UFC) com MBA em Administração de Empresas (UECE). Foi secretário executivo da Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará duas vezes e secretário nacional de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional.SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DO CEARÁ (SESA)

HENRIQUE JAVI
Graduado em Física pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Coordenou o Programa de Expansão e Fortalecimento da Atenção Especializada à Saúde do Governo do Estado do Ceará. Foi Presidente no Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar e consultor com ênfase às áreas de gerenciamento de processos, certificação e estatística em saúde. Veja lista completa:

AUTARQUIA

SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE (SEMACE)

RICARDO ARAÚJO
Engenheiro Florestal, possui mestrado em Ciências de Florestas Tropicais pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Exerceu os cargos de superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama-AM) e gerente executivo do Ibama de Santarém (PA). Atualmente ocupava a chefia da Coordenadoria de Fiscalização da Semace.

SECRETÁRIOS EXECUTIVOS

CASA CIVIL Francisco Cavalcante

PLANEJAMENTO (SEPLAG) Frederico Alencar

EDUCAÇÃO (SEDUC) Dalila Saldanha

SECITECE Gilvan Paiva

CULTURA Ana Maria Fontenele

TURISMO Luciana Lobo

CIDADES Ronaldo Borges

RECURSOS HÍDRICOS (SRH) Raimundo Melo Sampaio

DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO (SDA) Felipe Pinheiro

MEIO AMBIENTE Maria Dias

ESPORTE Mailson da Cruz

CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO Ana Nogueira

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO Rommel Barroso

CASA MILITAR Major PM Marcius Reges Pinheiro Rodrigues

Compartilhar Notícia