Moro manda transferir Sérgio Cabral para prisão da Lava Jato Curitiba.

2 Min. de Leitura

O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira, 18, a transferência do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB) para o Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A decisão atende a um pedido do Ministério Público Federal que apontou regalias ao emedebista na Cadeia Pública José Frederico Marques, no bairro de Benfica, na capital fluminense.

“Defiro o requerido pelo MPF para determinar a transferência de Sergio de Oliveira Cabral Santos Filho para o sistema prisional do Estado do Paraná, especificamente para o Complexo Médico de Pinhais, na ala já ocupada por outros presos da Operação Lava Jato”, ordenou o juiz.

Conforme a decisão de Moro, as investigações apontaram que a Cadeia Pública José Frederico Marques tem padrões diferentes de outros cárceres no Rio de Janeiro e, por isso há suspeita de que o local foi reformado, com benesses, para abrigar o ex-governador.

“Sérgio Cabral já foi denunciado no Rio de Janeiro por condutas praticadas enquanto ele já estava detido. “(…) especificamente falsidades e coação no curso do processo envolvendo a instalação de uma sala de cinema supostamente em seu benefício no estabelecimento prisional em questão”, afirma o juiz em trecho da decisão.

Sérgio Cabral está condenado a 87 anos de prisão na Lava Jato. Ele já esteve custodiado em Curitiba por cerca de uma semana, em dezembro de 2016./DP

Compartilhar Notícia