Monsenhor Tabosa: após assalto em casa lotérica, assaltantes trocam tiros com a polícia e acabam mortos.

5 Min. de Leitura
Tudo teve início na tarde desta segunda feira 16/04/2018, na cidade de Monsenhor Tabosa, quando dois indivíduos armados com um revólver chegaram na casa lotérica Taboense  da referida cidade e realizaram um assalto.
A dupla subtraiu uma certa quantia em dinheiro além de objetos (como celulares) de pessoas que se encontravam na casa lotérica e não fuga ainda tomaram uma moto de assalto e em seguida empreenderam fuga rumo a zona rural.
De imediato a polícia milita cabo Frazão e soldados Machado e M.Gomes saíram em diligências e daí
 iniciou-se uma perseguição polícia aos assaltantes.
Já na ladeira denominada de ladeira dos santos, a PM se deparo com os elementos que estavam em outra moto Bros preta, que ambos já haviam tomado de assalto de uma outra pessoa.
Ao perceberem a presença da polícia, os elementos não se intimidaram e passaram a investir (atirar) contra a composição policial.
De pronto houve o revide por parte da polícia, resultando ali em uma intensa troca de tiros entre polícia e bandidos.
Durante o confronto um dos elementos acabou tombando sem vida e foi identificado como sendo o ex presidiário:. Leandro Lopes de Sousa, vulgo Foguinho, 24 anos, filho de Raimunda Lopes de Sousa e Romildo Nogueira de Sousa, residente no Bairro Nobre Azul na cidade de Tamboril.
Foguinho sofreu um tiro no peito e morreu na hora.
Vale salientar que Foguinho é dono de uma extensa fixa criminal, acusado de vários assuntos na região de Tamboril, onde já tinha passado um certo tempo na cadeia.
Outro detalhe é que recentemente Foguinho havia saído da cadeia pública da cidade de Forquilha .
Quando saiu da cadeia, Foguinho havia concedido uma entrevista a nossa reportagem afirmando que teria deixado a vida do crime, e que nunca mais iria voltar a praticar crimes.
Vale salientar ainda, que a cerca de duas semanas, Foguinho já havia sido conduzido para a delegacia de polícia civil de Crateús suspeito de ter envolvimento com assaltos na região do Distrito de Oliveiras, mais  por falta de provas o mesmo acabou sendo liberado.
O outro elemento comparsa de Foguinho é envolvido no assalto contra a casa lotérica, foi identificado como sendo:. Antônio Cássio Mesquita Oliveira, 24 anos, filho de Ana Cláudia Pinto Mesquita, solteiro, natureza e residente na cidade de Sobral.
O segundo elemento foi alvejado a bala , e de imediato foi socorrido para o hospital de monsenhor Tabosa de onde foi transferido para a Santa casa de Sobral, mais não resistiu e no caminho já a altura do município de Santa Quitéria o mesmo veio a óbito.
Em poder dos criminosos a polícia apreendeu um revólver calibre 38 municiado, as duas motocicletas tomadas de assalto e ainda todo dinheiro roubado da casa lotérica , bem como os pertences das vítimas.
Os corpo dos dois assaltantes foram levados para o hospital de Monsenhor Tabosa, de onde serão removidos para o IML .
Já o material apreendido, juntamente com as vítimas do assalto foram apresentados na delegacia regional de polícia civil em Crateús para a realização dos procedimentos.
Vale salientar que a operação policial ainda contou com o apoio de uma equipe de policiais de Nova Russas tendo a frente o tenente Gonçalves, sargento Holanda e Sd Elton.
Na delegacia o tenente Gonçalves concedeu entrevista a nossa reportagem, e lamentou a morte dos bandidos, porém disse que toda ação tem uma reação, se referindo ao confronto .
Tenente Gonçalves ainda fez elogios aos PMs de Monsenhor Tabosa por terem conseguido levarem a melhor no confronto contra os assaltantes, e aproveitou ainda para agradecer a Deus pelo fato dos PMs e todas as vítimas do assalto terem saído ilesos, ou seja, não sofreram nada .
Gonçalinho Rodrigues
Compartilhar Notícia