Médium João de Deus é denunciado por abuso sexual por mais de 200 mulheres no MP

3 Min. de Leitura

O Ministério Público criou uma força-tarefa pra investigar um dos médiuns mais famosos do Brasil por suspeita de abuso sexual. Os casos de violência foram revelados na sexta-feira passada (07/12), no programa “Conversa com Bial”. E, desde então, mais de 200 mulheres afirmaram ao MP ter sofrido abuso sexual de João de Deus.

João Teixeira de Faria, mundialmente conhecido como João de Deus, tem 76 anos. Conta que é médium desde criança e, na adolescência, teria ajudado a curar a primeira pessoa. A casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, onde ele faz os atendimentos e cirurgias espirituais, recebe até cinco mil pessoas por semana.

Uma das mulheres tem 45 anos de idade. Aos 19, quando trabalhava como modelo, foi até Abadiânia em busca de tratamento espiritual. “Assim que nós entramos, que ele estava muito longe de mim, que ele bateu o olho em mim, o olho dele petrificou. Ele parou. Ele não piscava. Na hora que eu passei, isso me incomodou. Mas na hora eu pensei: ‘Nossa, eu devo estar com alguma coisa bem grave, porque esse homem não tira o olho de mim. Que coisa boa’. Para mim aquilo era benção, né? Maravilha. Na hora que eu passei ele falou: ‘ajoelha’. Meus avós quase bateram palma porque aquilo ali para todo mundo é um santo”, relembra.

A mulher conta detalhes do que aconteceu quando ficou sozinha com o médium numa sala: “A primeira coisa que ele fez foi me virar de costas para ele, e ele começou a pegar em mim. Eu falei: ‘Para que isso? Seu João, para que isso’? E ele falou: ‘É a entidade que está aqui’. Eu falei: ‘Por que o senhor está me tocando’? Ele falou: ‘Eu preciso tirar tudo que está dentro de você e é tudo do mal. Fizeram um trabalho para você. Fica calma, você não quer ser curada?”.

Só nesta segunda, a força-tarefa do Ministério Público de Goiás recebeu o contato de 40 mulheres que se apresentaram como vítimas de João de Deus. A maior parte por email. Todas vão ser ouvidas nos próximos dias./G1

Compartilhar Notícia