MEC divulga resultados da primeira chamada do ProUni

2 Min. de Leitura

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) na página do programa na internet. O prazo para comprovação de informações dos candidatos pré-aprovados na primeira chamada teve início nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, e seguem até o próximo dia 23. Isso deve ser feito na universidade onde o candidato estudará, e é requisito para garantia da vaga.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Podem concorrer brasileiros sem diploma de curso superior que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, tenham obtido nota superior a 450 pontos e não tenham zerado a prova.

É necessário, ainda, que o candidato atenda a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

A bolsa integral é oferecida a candidatos com renda per capita mensal de até 1,5 salário mínimo e bolsa parcial para candidatos cuja renda familiar mensal seja de até três salários mínimos.

O processo seletivo é composto por duas chamadas sucessivas. A divulgação do resultado da segunda chamada está prevista para 2 de março. Caso o candidato não seja aprovado novamente, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, entre 16 e 19 de março, na página do ProUni./ Com informações do MEC.

.

Compartilhar Notícia