Maranguape: escolas terão novos gestores

2 Min. de Leitura

Depois de passarem por todo processo seletivo de provas e títulos, os novos diretores das escolas públicas de Maranguape, estão prontos para assumirem o comando das suas respectivas unidades escolares. Nesta quinta e sexta- feira, (18/19) de janeiro, o prefeito João Paulo Xerez esteve reunido com os 42 novos diretores aprovados no processo seletivo para Núcleos Gestores das escolas municipais. O encontro serviu para aprofundar o diálogo visando a melhoria da qualidade de ensino da rede pública municipal.

João Paulo Xerez destacou a importância dos gestores na condução dessa unidades escolares para o avanço educacional do município. “Sabemos que o desenvolvimento da educação passa por todos os segmentos da sociedade, principalmente pelo professor, pois, são eles os maiores responsáveis pela transformação na área educacional. Os gestores são professores em funções de comando e carregam uma responsabilidade ainda maior. Vamos unir forças, diretores, coordenadores, professores, pais de alunos, alunos e servidores das escolas, juntamente com o apoio da gestão municipal para oferecer um futuro mais digno as nossas crianças e adolescentes de Maranguape.” Destaca o prefeito.

O prefeito ainda solicitou aos diretores que eles buscassem oferecer um serviço de qualidade e cada vez mais humanizado nas escolas do município, para formar cidadãos críticos, conscientes do seu papel na sociedade, mas sobretudo, homens e mulheres de valor. Para ele, esse empenho sem dúvidas vai resultar  em melhores índices educacionais.

Compartilhar Notícia