Maranguape: dia “D” da Base Nacional Comum Curricular

2 Min. de Leitura

O prefeito João Paulo Xerez tem deixado claro seu esforço administrativo em melhorar a qualidade do ensino de Maranguape. Ele e a secretária de educação Rejane Batista não tem medido esforços para melhorar os índices educacionais do município e empreender uma educação de qualidade e voltada para uma formação cidadã.

Nesta terça-feira (06/03), Diretores, coordenadores, professores, grêmios estudantis, conselhos escolares, técnicos pedagógicos, alunos e pais, reuniram-se nas escolas da Rede Municipal de Ensino do município para debater a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Esta ação definida como o “Dia D” de mobilização de discussão da  BNCC, tem o objetivo discutir o documento nacional que trata das orientações de aprendizagens essenciais para todos os alunos da Educação Básica, assegurando os direitos de aprendizagem e desenvolvimento da pessoa humana.


A secretária de Educação, Rejane Batista, acompanhou a mobilização das discussões da Base Nacional Comum Curricular nas Escolas Francisca Gomes Fernandes Vieira, João Cirino Nogueira e João Damasceno Ramos.

Rejane Batista, pontuou que o debate é de extrema importância pra que se tenha uma formação educacional cidadã. “A BNCC é um documento norteador para que os municípios elaborem as propostas curriculares. Além da preocupação da elevação dos indicadores, as escolas precisam trabalhar, valores, identidade e formação cidadã para vida e para o trabalho. Destacou a secretária de educação.

  
Compartilhar Notícia