MARANGUAPE CRIA PROJETO DE INCENTIVO A EDUCAÇÃO

1 Min. de Leitura

O prefeito de Maranguape João Paulo Xerez tem como prioridade melhorar a qualidade da educação no município. A Secretaria de Educação buscando atingir os objetivos da gestão criou o projeto Conexão SPAECE, que visa preparar os alunos da rede municipal de ensino para as avaliações de larga escala.

A ideia é ampliar os conhecimentos dos alunos maranguapenses. O projeto será realizado, nos dias 21 e 28 de outubro e 4 e 11 de novembro.  O Conexão SPAECE terá aulões aos sábados de Língua Portuguesa e Matemática para cerca de 1.186 alunos do 9º ano da Rede Municipal de Ensino de Maranguape. As aulas serão realizadas  nos 19 pólos do município. Os alunos irão receber lanche, almoço e transporte, caso necessitem.

As avaliações do SPAECE irão acontecer nos dias 28, 29 e 30 de novembro. A iniciativa é um instrumento de preparação para a avaliação externa do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE). O conjunto de informações coletadas pelo SPAECE permite diagnosticar a qualidade da educação pública em todo o estado do Ceará.

 

Compartilhar Notícia