Maranguape: Centro de Referência da Mulher serve como parâmetro para outros municípios

2 Min. de Leitura

A prefeita em exercício do município de Sobral, Cristiane Coelho, visitou o Centro de Referência da Mulher de Maranguape para trocar experiências de ações exitosas que o município vem desenvolvendo em relação as políticas públicas voltadas para mulher. Também fez  parte da comitiva sobralense, a gerente do CRM Sobral, Ana Ivna. O Centro do município de Sobral foi inaugurado nesta terça-feira (13/03).

Camila Silveira, Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher do Ceará, reforçou que o papel dos CRMs é “proteger, acolher e cuidar da mulher vítima de violência. Compartilhar esse tipo de experiência ajuda a combater esse mal que infelizmente ainda rodeia o mundo feminino. O prefeito João Paulo Xerez e a equipe do Centro de Referência estão de parabéns por terem um olhar especial voltado para mulher.” Pontua Camila.

 

Na oportunidade, a equipe administrativa do Centro de Referência de Maranguape apresentou para as visitantes todas as dependências do equipamento, que conta com uma equipe técnica formada; por uma advogada, uma assistente social, uma psicóloga, uma pedagoga,  uma guarda civil, uma recepcionista e uma auxiliar de serviços gerais.

Entre as ações  realizadas pelo CRM estão: Chegando Juntas, projeto executado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Sapupara, do Amanarí e Itapebussu. As mulheres da zona rural também são assistidas pelo programa. Elas têm acesso à informação sobre os tipos de violência contra a mulher,  Lei Maria da Penha, bem como outros serviços oferecidos pelo órgão de defesa feminino.

O espaço foi apresentado pela coordenadora do CRM de Maranguape, Maria Tereza Machado; a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Samara Bezerra Cordeiro, a Coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Valdiana Nascimento e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Dadynha Saturnino.

O CRM está localizado na Rua Emanuel Abreu Costa, S/N, Outra Banda.

Compartilhar Notícia