LÍDERES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

2 Min. de Leitura
Os partidos estão se unindo em blocos para escolher seus líderes. Em outras situações o partido tem seu próprio líder, em alguns casos o parlamentar é líder dele mesmo.
O líder do governo é o deputado Evandro Leitão, escolha pessoal do governador Camilo Santana e abonada pelo deputado Zezinho Albuquerque,que quebrou as dificuldades já que Evandro resistiu no começo a aceitar a tarefa por se considerar muito jovem no parlamento.
O PMDB, segunda maior bancada, vai ter como líder o deputado  Audic Mota(PMDB) deputado de primeiro mandato, mas já tendo atuado como vereador. Ele deve permanecer por dois anos e em seguida ceder o lugar para o deputado Agenor Neto, em rodízio.
O PR decidiu ter como líder o deputado capitão Wagner, uma voz que chega a Assembleia carregado por quase 200 mil eleitores.
O deputado Roberto Mesquita(PV) vai ser o líder de um bloco de nove partidos, tendo peso político na Assembleia como porta voz do DEM, PV, PSDC, PTN, PRP, PSC, PHS, PRB, e SD. O maior bloco da Assembleia, formado pelo PROS, PT, PC do B e PSD com 18 deputados ainda não tem um líder. O nome será definido através do voto.
Renato Roseno(PROS), Thomas Holanda(PPS) e Carlos Matos(PSDB) serão líderes deles mesmos.
(Via Blog do Roberto Moreira)
Compartilhar Notícia