/Ipueiras: porque membros da oposição estão aderindo ao governo municipal

Ipueiras: porque membros da oposição estão aderindo ao governo municipal

O prefeito Nenem do Cazuza vem fazendo uma grande gestão no município de Ipueiras isso é um fato. O resultado da última eleição, aliado as inaugurações de obras no município, eventos de finais de ano e entrega de bens e serviços aos ipueirenses demonstram a aceitação do atual gestor.

Neste inicio de ano, Nenen do Cazuza conseguiu três adesões importantes para o fortalecimento de seu bloco político. Trouxe para sua base o amigo e aliado, Meton Filho, que deu expressiva votação ao deputado federal eleito Junior Mano em Ipueiras.  Recebeu a adesão do vereador Marcelo Mourão que foi criado e se fortaleceu politicamente nas gestões anteriores do prefeito Nenem do Cazuza. E por fim,  recebeu o apoio do vereador Zezim da América que busca um bom trânsito com a administração municipal na tentativa de levar ações de governo para sua base eleitoral.

A oposição tem chiado com os últimos acontecimentos políticos do município, ocorre que, quando chega o período eleitoral todos se dividem em busca de interesses pessoais, cada um votando em grupos políticos diferentes, após o término do processo eleitoral ficam rachaduras nessa relação, que muitas vezes terminam caminhando para o rompimento.

Para exemplificar melhor essa situação, basta da uma olhada no mapa eleitoral da última eleição para deputado federal. A oposição não conseguiu demonstrar unidade na escolha de seus representantes, deixando claro para população que o interesse momentâneo prevalece sobre o projeto coletivo do bloco de oposição à cidade.

Com essas baixas, talvez a oposição aprenda a lição. A política é a arte de agregar pensamentos contrários.

(Reginaldo Silva, Ceará Notícias)

(Foto: reprodução)

 

 

 

 

 

 

Deixe Sua Mensagem