Ipueiras: Homem que ameaçou policiais é preso

2 Min. de Leitura

Menos de 24 horas depois de ser postado um vídeo na Internet onde ameaçou policiais de Ipueiras, Carlos Alberto da Silva Alves, 19 anos foi preso na manhã deste sábado, (11), por volta das 11h30min. Ele tentou fugir pelos fundos da casa dele no bairro Vila Sabóia e se escondeu no cemitério da cidade.

A equipe de policiais militares comandada pelo CB Robério e composta pelos soldados, Sd Salgueiro e Sd Everland fizeram o cerco e capturaram Carlos Alberto, conhecido como Carlinhos. Ele apresentou aos policiais a faca usada no vídeo.

Na mesma ocasião foi apreendida uma menor de 14 anos apontada como a pessoa que filmou Carlos Alberto fazendo as ameaças aos policiais, tendo coparticipação no delito.

O escrivão Felipe esteve na delegacia e conforme informou a reportagem, ambos, a menor e Carlos Alberto foram encaminhados para a Delegacia Regional de Crateús e autuados com base no artigo 287 do CPB, ou seja, Apologia ao Crime.
Na delegacia, Carlinhos revelou ao escrivão e aos policiais militares que quando fez o vídeo estava sob efeito de drogas, precisamente cocaína. Disse também que estava muito arrependido do vídeo e que na verdade nunca matou ninguém. Ele tem passagem pela polícia por furto e não há registros criminais que o envolvam em qualquer homicídio.

O vídeo teve ampla repercussão no Estado do Ceará diante da afronta às forças de segurança, tendo a polícia de Ipueiras agido rapidamente num ato de resposta às ameaças.

Compartilhar Notícia