Ibope: Bolsonaro cai e Haddad sobe na última semana do segundo turno

1 Min. de Leitura

Na reta final para o segundo turno das eleições 2018, o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, caiu para 57% das intenções de voto, e Fernando Haddad subiu para 43%. No último levantamento feito pelo Ibope Bolsonaro tinha 59% e Haddad 41%. A pesquisa Ibope/Estado/TVGlobo foi  divulgada nesta terça-feira (23/10). Em relação ao levantamento passado,  vantagem de Bolsonaro caiu de 18 para 14 pontos porcentuais. Os números consideram apenas os votos válidos, ou seja, excluem os nulos, brancos e indecisos.

Levando em conta o eleitorado total, a taxa de Bolsonaro caiu de 52% para 50%, enquanto a preferência por Haddad se manteve estável em 37%. Há ainda 10% dispostos a anular ou votar em branco, e 3% que não souberam responder.

Na pesquisa espontânea, na qual os eleitores indicam sua opção antes de receber um disco de papel com os nomes dos candidatos, Bolsonaro lidera por 42% a 33%. Na pesquisa anterior, o placar era de 47% a 31% – ou seja, a vantagem neste caso caiu de 16 pontos para 9.

Compartilhar Notícia