Hypólito surpreende Fátima ao revelar como contou para mãe sobre abusos

3 Min. de Leitura

Diego Hypólito esteve no Encontro desta segunda (7) para conversar com Fátima Bernardes sobre pedofilia e abusos sexuais na infância. Na conversa, o medalhista olímpico comentou as denúncias feitas contra Fernando de Carvalho Lopes, ex-técnico da seleção brasileira masculina de ginástica artística. “O principal é que nós, na realidade, somos as vítimas de tudo“, disse o ginasta.

Eu não tenho como olhar para uma pessoa e falar ‘essa pessoa é assassina, essa pessoa é uma pedófila’. Eu não tenho como. E eu, pelos meus princípios familiares, eu sempre procuro acreditar nas coisas boas. O mundo já tem muitos críticos, se a gente não for incentivador de pessoas, a gente não vai ter para onde ir. Então por esses meus princípios, eu sempre acreditava que essas situações, até a própria do Fernando, não poderiam ser reais“, desabafou o atleta.

O medalhista olímpico, então, surpreendeu a apresentadora ao revelar como contou para a mãe sobre os abusos sofridos na infância: “Eu não vi o Fantástico, não quis ver, isso era muito pesado para mim, por mais que eu tivesse dado depoimento, eu não quis assistir. Quando foi na segunda-feira do Jornal Nacional, eu vi a matéria ao lado da minha mãe e da minha irmã. E na hora que eu vi a matéria, por mais que eu tenha vivenciado muitas coisas na ginástica, me deu uma revolta muito grande“.

E aí minha mãe falou assim ‘coitado né, uma pessoa tão boa’. Quando ela falou isso, me deu uma revolta. ‘Uma pessoa tão boa?’. Como é que você pode acreditar numa situação como essa? Aí eu falei ‘você sabia que eu passei por isso na minha infância?’. E ela ficou um pouco em estado de choque“, disse Diego. “Aí que eu vi que a gente tem o dever sim de expor essas situações, porque se a gente não fizer o diferencial, a gente tem o poder para poder falar, para ser escutado, porque muitas pessoas falam e não são escutadas, a gente tem que fazer o diferencial, não importa quem a gente vai magoar“, disse.

Importa as pessoas que a gente vai fazer darem um passo adiante, porque tem muitas pessoas que estão dentro de uma cadeia que a gente nem sabe. Eu era bicampeão mundial, medalhista olímpico, eu não estava conseguindo nem sair de casa, não estava conseguindo treinar“, revelou. Fátima, então, falou sobre o desabafo do atleta: “Eu quero muito que você hoje aqui tenha falado e tenha tocado um monte de gente que também vai ter essa mesma coragem que você teve, porque não é fácil mesmo, é difícil“./ Veja

Compartilhar Notícia