/Governador anuncia implantação de novas bases do BPRaio em dezembro

Governador anuncia implantação de novas bases do BPRaio em dezembro

O governador Camilo Santana anunciou a implantação de duas novas bases do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), desta vez, para os municípios do Crato e de Acaraú. O anúncio aconteceu durante bate-papo ao vivo na página oficial do Governador no Facebook, na tarde desta terça-feira (05). A entrega das unidades do Raio está marcada para o próximo dia 23, no Crato, e no dia 28, em Acaraú.

Dando continuidade ao compromisso de instalar o BPRaio em todas as cidades com população acima de 50 mil habitantes (2ª fase da interiorização), o governador Camilo Santana vai levar o efetivo do batalhão especializado da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) para o Crato, na Região do Cariri, e para Acaraú, na Região Norte do Estado. Ambas as unidades, serão compostas por 37 policiais, com apoio de 16 motocicletas e uma viatura, em cada município.

Os policiais militares são treinados para realizar abordagens ostensivas mais técnicas e percorrem ruas e avenidas de maior tráfego nas zonas urbanas e rurais, dando mais agilidade às ações policiais no combate à criminalidade. Na primeira fase de expansão do BPRaio, iniciada em 2015 e concluída em 2017, as nove macrorregiões do Estado já foram contempladas, com sedes nos municípios de Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Canindé, Crateús, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Tauá.

No segundo semestre deste ano, o Governo do Estado ampliou a atuação do Raio em Fortaleza, estabelecendo bases nos bairros da Messejana, Vila Velha e Parangaba. Além disso, o reforço também se estendeu à Região Metropolitana de Fortaleza, com unidades em Maracanaú, Caucaia e Maranguape. Em abril do próximo ano, mais 202 homens ganham as ruas em diferentes pontos de Fortaleza, dobrando o efetivo operacional do BPRaio na cidade.

Fonte: SSPDS

Deixe Sua Mensagem