Flamengo leva susto, mas acaba atropelando Sport para seguir na ponta

3 Min. de Leitura

Em certo momento foi difícil, e se não fosse não seria Flamengo; mas, no final das contas, o Maracanã ficou em festa. Com grandes lances de Marlos Moreno, na melhor partida do colombiano com a camisa flamenguista, e gols de Réver, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá e Uribe, o Fla goleou o Sport, por 4 a 1. 

Com o resultado, o time da Gávea segue na liderança do Campeonato Brasileiro, apesar da insistência do São Paulo em se manter dois pontos atrás. O Leão se aproxima da zona de rebaixamento.

Sport dificulta as coisas

O Sport começou o jogo com postura corajosa, não apenas se defendendo. Mas a bola parada flamenguista foi fatal, e Réver, após cruzamento na área, abriu o placar.

O Flamengo seguiu controlando o duelo e quase fez o segundo com Cuéllar, que soltou a bomba de fora da área, mas Magrão se jogou no ângulo para fazer a defesa. Éverton Ribeiro, na área, chutou por cima.

O Leão tentava responder, mas assustava pouco. A primeira chegada pernambucana foi em um chute torto de Marlone, que acabou saindo sem assustar muito.

Era quando Marlone aparecia que o time conseguia ser mais perigoso. Através de um cruzamento na medida do meia saiu o empate, em cabeçada de Claudio Winck.

Dificuldade termina em goleada

Após ter marcado no final da primeira parte, os pernambucanos não voltaram bem do intervalo, sem conseguir segurar o resultado por muito tempo. Após cruzamento de Renê, Uribe ajeitou e Lucas Paquetá marcou de canhota.

O Fla engrenou com o gol e derrubou de vez o rival. Após contragolpe bem feito, Éverton Ribeiro recebeu na frente, ganhou da marcação e colocou bonito de canhota para fazer um belo gol.

Marlos Moreno era um dos grandes destaques do time. O colombiano, fazendo a melhor atuação desde que chegou na Gávea, se livrou como quis da marcação e mandou para Paquetá, que quase fez o quarto.

A vitória virou goleada, um atropelo! Até o experiente goleiro Magrão sentiu, e aceitou chute defensável de Uribe, vendo o placar ficar 4 a 1. Goleada importante para os cariocas se consolidarem na ponta. Já os pernambucanos vivem sequência terrível, vendo o Z4 ficar mais perto.

Compartilhar Notícia