Ferroviário bate o 4 de Julho, se mantém na liderança e deixa rival por um fio na Série D

3 Min. de Leitura

O Ferroviário se deu bem no Grupo A4 da Série D. O clube cearense bateu o 4 de Julho por 1 a 0, neste domingo, em Piripiri, e se manteve na liderança, precisando de apenas um empate na última rodada para se garantir na segunda fase do Campeonato Brasileiro. O gol de Valdeci, que saiu do banco para decidir o jogo no interior piauiense, foi suficiente para garantir o Ferrão na liderança isolada. O jogo quente com uma expulsão para cada lado deixou o Colorado respirando por aparelhos na competição.

Apesar de atuar em casa, o 4 de Julho viu o rival tomar a iniciativa do jogo. O Ferroviário subiu ao ataque e encurralou os colorados nos primeiros minutos do confronto. O Gavião respondeu com Ted Love em duas tentativas do camisa 10 de fora da área, mas Edson Cariús teve nos pés as melhores chances de balançar as redes, ambas desperdiçadas. Paulinho Mossoró marcou, mas o juiz assinalou falta de Raphael Freitas no momento da assistência, lance que, por sinal, rendeu inúmeras reclamações dos colorados.

Sem mudanças, os times voltaram com a mesma pegada, mas com uma ligeira melhora colorada, que insistiu buscar o gol. Contudo, a expulsão de Cleitinho com aplicação do cartão vermelho direto atrapalhou os planos do time de Piripiri. Com um a menos, o Gavião se remodelou: Fabiano, Alberto e Fabinho entraram. Mesmo em vantagem numérica de jogadores, o Ferrão se complicou depois da expulsão de Juninho Quixadá e por pouco não perdeu o controle do jogo. Mesmo assim, os tricolores aproveitaram a bobeada do goleiro Tom e definiram o jogo com o gol salvador de Valdeci.

Com a vitória, o Ferroviário chegou a nove pontos e se manteve na primeira posição do grupo, seguido de perto pelo Cordino, que tem oito. As duas equipes se enfrentam na última rodada e o Ferroviário precisa apenas de um empate para se garantir na próxima fase. O 4 de Julho, com apenas cinco, tem situação complicada. É o terceiro colocado, na última rodada precisa vencer o eliminado Interporto e tocer contra o Cordino, para empatar no número de pontos, tentar ultrapassar os maranhenses no saldo de gols e ainda torcer para ser um dos 15 melhores segundo colocados.

O Ferroviário jogará em casa contra o Cordino, em confronto direto valendo a liderança do grupo e a classificação para a próxima fase. Enquanto isso, o 4 de Julho viaja até o Tocantins para enfrentar o Interporto e buscar as remotas chances de classificação./ge

Compartilhar Notícia