Feriadão com chuvas acima de 100 mm e previsão de mais chuvas nesta quinta-feira (16)

2 Min. de Leitura
O feriadão de Carnaval no Ceará foi chuvoso como havia previsto a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Entre sexta-feira (09/02) e a manhã desta Quarta-Feira de Cinzas, houve registros de precipitações em todas as regiões.
 O intervalo com o maior número de municípios com chuvas foi entre as 7h desta terça-feira (13/02) e as 7h desta quarta-feira (14/02). Dados ainda parciais da Funceme indicam precipitações em, pelo menos, 116 municípios, sendo a maior em  Barroquinha, no Litoral Norte, com 96,6 milímetros.
 No período de Carnaval,  as cinco maiores precipitações foram registradas nos seguintes municípios:
  • Morrinhos: 132 mm –  entre segunda e terça
  • Martinópole: 117 mm – entre segunda e terça
  • Pindoretama: 104 mm – entre domingo e segunda
  • Barroquinha: 96.6 mm – entre terça e quarta
  • Beberibe: 95 mm – entre domingo e segunda
De acordo com o supervisor do Núcleo de Tempo e Clima do órgão, as chuvas têm sido provocadas pela influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico indutor de chuvas durante a Quadra Chuvosa.
 Previsão
 Para esta quinta-feira (15), a previsão é de céu nublado com chuvas em todas as regiões ao longo do dia. Já na sexta-feira (16), céu nublado com precipitações no Centro-Sul do Ceará. Nas demais áreas, nebulosidade variável com chuva.
Compartilhar Notícia