Everson comemora evolução defensiva do Ceará: “a gente está numa crescente”

2 Min. de Leitura

Foram apenas dois gols sofridos desde a volta da parada da Copa do Mundo. Na Série A, o Ceará mudou da água para o vinho e está cada vez mais próximo de atingir o primeiro objetivo, que é sair da zona de rebaixamento. Sob o comando de Lisca, o lado defensivo da equipe está cada vez mais sólido, a começar pelo goleiro Everson.

– Eu não digo sistema defensivo. A equipe do Ceará, defensivamente, está muito bem. Mas isso conta o sistema inteiro. Lá na frente eles ajudam também. Desde o Arthur. Isso torna a equipe compacta e desse jeito ajuda mais a gente a trabalhar. Eu estou conseguindo segurar bem lá atrás e isso ajuda o Ceará – pontuou o goleiro alvinegro.

Everson fez questão de valorizar os treinamentos feitos durante o período da Copa do Mundo. Segundo o arqueiro, o Ceará não teve momento algum de folga.

 A parada (da Copa) foi boa. Algumas equipes pararam, mas a gente não parou. Brasil e México a gente treinou de manhã. Assistimos o jogo e duas horas após o jogo a gente estava treinando de novo. Quando muitos estavam comemorando, a gente estava treinando para quando voltasse escrever uma nova história. E está valendo muito a pena – pontuou.

Cada vez mais próximo de sair da zona de rebaixamento, o Ceará vislumbra essa possibilidade já na próxima rodada, contra o Vasco. Com 16 pontos, na 18ª colocação, o Vovô está a dois do Santos, 17° na tabela.

– A gente sabe que está vindo numa crescente. Os adversários começam a olhar a gente com outros olhos. Antes eles vinham para cá achando que ia ser fácil vencer. Agora não. Se a gente mantiver essa performance e buscar mais vitórias, a gente tem tudo para sair dessa situação.

O Ceará encara o Vasco na segunda-feira (20) em São Januário, a partir das 20 horas./ ge

Compartilhar Notícia