Escola vira ponto de acampamento de pais e alunos que querem garantir matrícula em Fortaleza

2 Min. de Leitura

A luta por uma vaga em uma escola pública de qualidade tem levado pais e alunos a acampar em calçadas e pátios à espera do início das matrículas. Na Escola de Ensino Médio Adauto Bezerra, no Bairro de Fátima, em Fortaleza, a matrícula de alunos novatos só será iniciada na segunda-feira (22), mas os pais já estão a postos para tentar uma vaga desde o início desta semana.

Muitos chegaram à escola nesta quarta-feira (17). O aposentado Luís Nogueira foi mais precavido e chegou no sábado (13). “Vou ficar aqui, dia e noite, até segunda-feira. Aí a minha mulher vem e faz a matrícula de nossa filha, e eu realizo o sonho de botar minha filha aqui, se Deus quiser”, diz o pai que é o primeiro da fila.

“Estou aqui para conseguir uma vaga, porque é um colégio muito bom, onde todo mundo quer estudar. A gente tem de lutar, fazer sacrifício para conseguir vaga para os filhos”, relata a dona de casa Ada Moura.

Em 2018, a Escola Adauto Bezerra abriu vagas apenas para o primeiro ano do Ensino Médio. Até a noite desta quarta-feira, 65 pessoas já estavam acampadas na escola.

Para organizar a espera, os pais montaram uma comissão: cada nova pessoa que chega preenche uma ficha e recebe uma senha que determina a ordem de atendimento quando as matrículas forem iniciadas na segunda-feira./g1

Compartilhar Notícia