Empresas podem está financiando campanha de Bolsonaro

2 Min. de Leitura

Denuncias cada vez mais evidentes sobre o financiamiento de empresas na capanha de Jair Bolsonaro (PSL) sobre a compra de pacotes de distribuição de mensagens em massa criando uma imagem positiva do candidato e destruindo a imagem do adversário foram denunciadas pela Folha e são alvo de ações.

A reportagem publicada pela Folha de São Paulo nesta quinta-feira (18/10), mostra que o jogo pode até ter mudado, mas as empresas continuam importantes no processo eleitoral. Segundo a Folha, empresas aliadas de Bolsonaro estão comprando pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp. A reportagem mostra que os contratos podem chegar a 12 milhões de reais.

Entre os compradores, está a varejista catarinense Havan, que nega a prática.

Haddad usou as redes sociais para afirmar que vai pedir a prisão dos empresários por uso de caixa dois eleitoral. Em agosto, o PT foi o alvo de acusações de uso irregular de redes sociais. O deputado federal Miguel Corrêa (PT-MG) foi acusado por influenciadores digitais de contratar propaganda irregular a favor do partido no Twitter. O caso veio à tona quando uma jornalista afirmou ter sido convidada para fazer posts a favor de candidatos petistas em troca de dinheiro./Exame

 

Compartilhar Notícia